NEWS ROOM CINTESIS

CINTESIS representado na nova direção da SPAIC

image001

Foto: JustNews (DR)

João Fonseca, do grupo de investigação EvidenS do CINTESIS (Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde), integra a nova equipa diretiva da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), na qualidade de vice-presidente.

A SPAIC será presidida, entre 2017 e 2019, por Elisa Pedro, médica alergologista e docente da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Para além de João Fonseca, a nova equipa diretiva da SPAIC conta com a colaboração de Emília Faria, Pedro Martins, Manuel Branco Ferreira, Ana Morête e Rodrigues Alves.

De acordo com a nova presidente da SPAIC, a nova Direção tem como missão “a consolidação do rumo de crescimento e notoriedade da SPAIC, contando com a participação de todos os associados e parceiros, no sentido de contribuir para a inovação e excelência no panorama nacional das doenças imunoalérgicas”.

Recorde-se que João Fonseca é professor do Departamento de Medicina da Comunidade, Informação em Decisão em Saúde (MEDCIDS) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). É um investigador de referência na área das doenças respiratórias crónicas. Esteve envolvido em inúmeros projetos científicos sobre asma, sendo de destacar o CASCA – Custo da Asma na Criança e o Control and Burden of Asthma and Rhinitis, financiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, e uma investigação integrada no programa Harvard Medical School Portugal, que permitiu a criação de conteúdos e de ferramentas sobre vários aspetos das doenças crónicas das vias aéreas, que foram incorporados numa plataforma Web.

A tomada de posse decorreu no passado dia 12 de dezembro, na seda da SPAIC, em Lisboa.

CINTESIS new

FMUP   ICBAS  UA   NOVA   UALG   UALG   ISEP  ESEP

FCT  QREN    UE

© CINTESIS - Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde
Faculdade de Medicina da Universidade do Porto