NEWS ROOM CINTESIS

IS4Health distinguida como “Most Investable Company” pela EUREKA E!NNOVEST

IS4Health

A IS4Health, spin-off CINTESIS, recebeu esta semana a distinção da rede EUREKA E!NNOVEST como “Most Investable Company”. A atribuição aconteceu durante o EUREKA Network - Academia de Investimento E!nnovest, que se realizou em Cascais, no passado dia 27 de março, reunindo empreendedores e investidores nacionais e internacionais de referência.

“Uma fase crucial para uma start-up é a captação de investimento de risco que permita acelerar o seu crescimento, especialmente nos mercados internacionais. Esta distinção fortalece a credibilidade da empresa perante estes investidores, aumentando de forma muito significativa a sua capacidade de captar financiamento de risco”, reage Miguel Coimbra, cofundador da IS4Health e investigador do Instituto de Telecomunicações (IT).

A nova “Spin-off U.Porto”, chancela que lhe foi recentemente atribuída, destacou-se num conjunto de 19 participantes selecionados de entre um número não divulgado de candidatos. Esta seleção final incluiu empresas nacionais e estrangeiras, nomeadamente de Espanha e da Suécia. 

De acordo com Miguel Coimbra, “após a consolidação com os primeiros clientes nacionais e internacionais, que validaram o modelo de negócio e de marketing escolhidos, a estratégia presente da empresa é de expansão internacional, identificando ‘early adopters’ em mercados distintos, seguidos de negociações de parcerias com distribuidores locais para estes mercados”.

Quanto ao futuro, “a IS4Health vai atacar o interessante mercado da formação médica continuada, em que não existe capacidade técnica para o ensino e certificação das capacidades de auscultação”.

CINTESIS new

FMUP   ICBAS  UA   NOVA   UALG   UALG   ISEP  ESEP

FCT  QREN    UE

© CINTESIS - Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde
Faculdade de Medicina da Universidade do Porto