NEWS ROOM CINTESIS

O CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde lança hoje uma nova imagem, “mais atual e condicente com os valores que representa”.

 Cintesis nova marca

De acordo com Altamiro da Costa Pereira, coordenador do CINTESIS, o lançamento da nova imagem marca a entrada desta Unidade de I&D numa fase de maturação que lhe permite estar entre os três maiores centros de investigação da U.Porto, registando “mais de 450 investigadores, 55% dos quais doutorados”.

Por comparação com o ano anterior, o CINTESIS cresceu 20% (de cerca de 380 para cerca de 450 investigadores) e atingiu algumas marcas interessantes. Por exemplo: o CINTESIS alargou a sua presença em instituições que prestam cuidados de saúde, de norte a sul do país e das ilhas. Aos grandes hospitais do Porto (Centro Hospitalar do Porto, Centro Hospitalar de São João e IPO-Porto), juntam-se agora o Hospital de Braga, o IPO-Coimbra e o Centro Hospitalar do Algarve, entre outros, num total de 20 hospitais e centros de saúde.>

A nova imagem do CINTESIS pretende traduzir de forma mais fidedigna os valores desta Unidade de I&D. Para isso, foram auscultadas as opiniões dos investigadores que constituem o CINTESIS. Esses inputs foram depurados até sumariarem o que a marca representa para os seus constituintes – investigação, saúde, inovação e multidisciplinariedade.

Do ponto de vista gráfico, a nova imagem, criada no seio da equipa de gestão do CINTESIS, “é mais limpa e sintética, reduzindo os elementos gráficos ao essencial”, explica Bárbara Mota, designer gráfica desta Unidade de I&D.

Totalmente dedicado à Investigação Científica aplicada à Saúde, frequentemente com recurso a soluções tecnológicas, o CINTESIS aposta em encontrar respostas e soluções, no curto prazo, para problemas de saúde concretos, sem nunca perder de vista a relação custo/eficácia. Para isso, esta Unidade de I&D cresce de forma consistente no sentido de agregar investigadores de referência nas suas áreas de estudo, que integrem equipas largamente multidisciplinares e altamente motivadas, capazes de abordar os problemas de Saúde de forma integrada.

CINTESIS new

FMUP   ICBAS  UA   NOVA   UALG   UALG   ISEP  ESEP

FCT  QREN    UE

© CINTESIS - Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde
Faculdade de Medicina da Universidade do Porto