NEWS ROOM CINTESIS

Coordenador do CINTESIS reeleito para Conselho Geral da U.Porto com maior número de votos

Altamiro CP foto

Altamiro da Costa Pereira, coordenador do CINTESIS e diretor do Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde (MEDCIDS) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), foi eleito para o Conselho Geral (CG) da U.Porto com o maior número de votos de docentes e investigadores de toda a Universidade.

Candidato a Reitor em 2002 e atual membro do CG da U.Porto, o catedrático de Medicina foi um dos três conselheiros que foram reeleitos para um segundo mandato no mais importante órgão de gestão da U.Porto.

Altamiro da Costa Pereira tem sido uma das vozes mais independentes e críticas dentro da U.Porto, defendendo uma “maior transparência na distribuição dos orçamentos na Universidade e uma maior equidade nas relações entre a Universidade e as unidades de investigação para além dum crucial rejuvenescimento do seu quadro docente”.

De salientar que este resultado foi obtido nas mais disputadas eleições de sempre dentro da U.Porto, tendo concorrido em paralelo com 72 outros candidatos efetivos, agrupados em seis listas.

CINTESIS new

FMUP   ICBAS  UA   NOVA   UALG   UALG   ISEP  ESEP

FCT  QREN    UE

© CINTESIS - Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde
Faculdade de Medicina da Universidade do Porto