NEWS ROOM CINTESIS

Investigadores do Cintesis vencem prémio em Helsínquia

imagem syn4data 1

Um trabalho desenvolvido por investigadores do CINTESIS recebeu o prémio de melhor póster na sessão "Education of health care professionals & patients", integrada no EAACI Congress 2017 - Congresso da European Academy of Allergy and Clinical Immunology, que decorreu entre 17 e 21 de junho, em Helsínquia.

Intitulado "Publication trends of Allergy and Clinical and Translational Allergy journals: a MeSH term-based bibliometric analysis", o estudo premiado é da autoria dos investigadores do grupo EvidenS Daniel Martinho Dias, Bernardo Sousa Pinto e João Almeida Fonseca.

O trabalho resultou da utilização da ferramenta Syn4Data (http://syn4data.med.up.pt/), desenvolvida no CINTESIS pelos investigadores Daniel Martinho Dias, Júlio Souza e António Soares, com orientação do coordenador do CINTESIS, Altamiro da Costa Pereira.

Tendo por base a utilização de termos MeSH, o Syn4Data permite desenvolver análises que avaliam os tópicos publicados por revistas científicas, departamentos de investigação, ou até mesmo investigadores individuais, num esforço para resolver problemas na área da investigação biomédica.

No estudo vencedor, os autores procederam a uma avaliação dos tópicos de publicação das revistas científicas Allergy e Clinical & Translational Allergy com o objetivo de compreender de que modo diferentes temas na área da alergologia têm vindo a ser valorizados ao longo do tempo por parte destas duas publicações da EAACI.

CINTESIS new

FMUP   ICBAS  UA   NOVA   UALG   UALG   ISEP  ESEP

FCT  QREN    UE

© CINTESIS - Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde
Faculdade de Medicina da Universidade do Porto